o Centro de Combate à Covid-19

Participe dessa
corrente do bem

Seja um apoiador do
Hospital Amaral Carvalho

39 LEITOS

29 leitos de enfermaria e 10 de tratamento semi-intensivo

Estrutura

Estacionamento, recepção, refeitório e área de treinamento

Agilidade

Atendimento médico, estrutura para suporte laboratorial

Sobre o Hospital Amaral Carvalho

Está no DNA do Hospital Amaral Carvalho a preocupação e o zelo com a população. Fundado em 1915, para enfrentar um grave problema de saúde da época, tornou-se referência no tratamento de câncer e hoje é reconhecido pela excelência de atendimento e instalações.

Somos uma instituição apolítica e nossa luta é pela cura, saúde e atendimento de qualidade.
Juntos, estamos vencendo essa batalha.

A criação do Centro de Combate à COVID-19

Fiel às suas origens e comprometimento com a saúde da população, o Hospital Amaral Carvalho criou na Unidade Ana Maria Ferraz o Centro de Combate à COVID-19 com enfermaria exclusiva para pacientes infectados, num espaço de 23,3 mil metros quadrados.

Além de disponibilizar o espaço, o HAC entrou com recursos próprios e, mesmo assim, contou com a ajuda dos governos e sociedade civil. A prestação de contas é fundamental para o sucesso desse projeto e, por isso, todos os recursos recebidos foram publicados na aba transparência.

Estrutura do Centro de Combate à COVID-19

Foram 39 leitos no total, sendo 29 leitos de enfermaria e mais 10 de tratamento semi-intensivo. A estrutura contou ainda com suporte laboratorial, treinamento de equipes multiprofissionais, refeitório e áreas de descanso para equipes de atendimento. 

Reproduzir vídeo

A obra

Fique por dentro

O que nos motiva

Desafios

Estrutura

A Obra

Dedicação aos pacientes

Sistema CROSS

HOSPITAL AMARAL CARVALHO COM OS BRASILEIROS NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS.

Em março de 2021, no momento em que o Brasil atravessava o início da segunda explosão de casos, o Centro de Combate à COVID-19 surgiu como uma esperança para desafogar os hospitais de Jaú e região que estavam com a capacidade de atendimento esgotada para o tratamento da COVID-19. Por conta desta situação inesperada, surgiram alguns agravantes, como: o aumento dos custos por escassez de material e de medicamentos, o aumento substancial de equipamentos de proteção individual para garantir a segurança dos profissionais e dos pacientes, o aumento da mão de obra necessária para repor a equipe afastada pela própria doença, entre outros, impactando assim os custos de operação em geral e déficit do SUS (Sistema Único de Saúde).

Contudo, o Hospital Amaral Carvalho, que atende aproximadamente 80% do seu volume pelo SUS, continuou oferecendo tratamento de qualidade para todos os seus pacientes.

Com características específicas de um hospital oncológico, a instituição precisou fazer consideráveis investimentos em estrutura e equipe para garantir a segurança de todos, e principalmente aos que passam pelo tratamento do câncer, que em muitos casos se encontram imunodeprimidos e necessitam de cuidados especiais e muita atenção quando infectados pela COVID-19

Durante esses 5 meses nada fáceis, o Centro de Combate à COVID-19 cuidou de mais de 260 pacientes vindos de 40 cidades do Estado de São Paulo, cumprindo assim a sua meta de ajudar o sistema de saúde da região no combate à doença.

Juntos, estamos vencendo essa batalha.

1) Abra o aplicativo do seu banco
2) Clique em Pix e selecione uma das formas de pagamento

Escanear QR Code

ou Chave PIX por telefone:

Você também pode contribuir pelo aplicativo do Ame.

Quer ajudar? Ligue para nossa Central de Doação 0800 778 8008

HOSPITAL AMARAL CARVALHO COM OS BRASILEIROS NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS.